18/12/2024

W Residences ganha prêmio Master Imobiliário

Residencial integrado a hotel de luxo na Vila Olímpia, em São Paulo,venceu na categoria Empreendimento de Uso Misto

W Residences ganha prêmio Master Imobiliário

Além de homenagear o fundador da Helbor, Henrique Borenstein, na categoria_ Hors Concours_, a 30ª edição do Prêmio Master Imobiliário concedeu ao W Residences o troféu de melhor empreendimento na categoria Uso Misto. Realizado em agosto, na capital paulista, pela FIABCI-Brasil e pelo Secovi-SP, esse tradicional evento do setor recebe inscrições de diversos locais do Brasil. Todos os cases são submetidos a uma Comissão Julgadora independente, formada por representantes de importantes entidades de classe e de uma universidade.

Primeiro residencial do País com o conceito da rede hoteleira de luxo da marca W, o edifício de 45 pavimentos na Vila Olímpia, em São Paulo, foi projetado para se destacar dos demais prédios da região, de design retilíneo. A parte residencial, entregue em março de 2024, soma 216 apartamentos, com metragens que variam de 53 m² a 102 m², e ocupa os primeiros 22 andares, a fim de conferir maior privacidade aos moradores. Já o hotel, desenvolvido pela HBR Realty e que fica nos pavimentos acima do residencial, completa o complexo multiúso W São Paulo com 179 suítes administradas pela rede Marriott International.

Os pisos restantes abrigam as áreas de convivência do prédio, que contam com quatro templos gastronômicos, salas de eventos, lounge, spa, wet deck com piscina, solário e três restaurantes, incluindo um skybar com o rooftop mais alto e badalado de São Paulo. Destaque para o restaurante do térreo, onde o chef Erick Jacquin buscará sua primeira estrela Michelin à frente de um sofisticado e exclusivo menu francês, e para a culinária japonesa do famoso chef Anderson Haruo. “Essa centralidade gastronômica e de entretenimento é a marca registrada do Hotel W para ser o novo e mais descolado ponto de encontro de hóspedes e visitantes”, diz o CEO da HBR Realty, Alexandre Nakano.

Além disso, os residentes contam com uma estrutura de lazer completa e exclusiva (tem salão de festas, brinquedoteca, piscina aquecida com raia de 25 metros, saunas, fit gym, terraço fitness e coworking), e ainda podem requisitar todos os serviços do hotel de maneira pay per use, desde camareira e room service até o mundialmente aclamado concierge 24 horas. O Teatro Hélio Borenstein, por sua vez, fica à disposição do residencial, do hotel e do público em geral.

GENTILEZAS URBANAS

Segundo os organizadores do Prêmio Master Imobiliário, além de todas as comodidades oferecidas a hóspedes e moradores, o W rejuvenesce o seu entorno, contribuindo para qualificar a cidade. “Seguindo as grandes tendências do mercado, o edifício ainda oferece gentilezas urbanas, abrindo ao público restaurantes, lojas, espaço de eventos e praça, tudo isso acompanhado por um primoroso paisagismo. Enfim, é mais um presente para a cidade de São Paulo e para a melhoria da qualidade de vida de seus habitantes”, explica o presidente eleito do Secovi-SP, Rodrigo Luna.

Estrategicamente localizado no coração financeiro de São Paulo, a 300 metros do Shopping JK Iguatemi, duas quadras da Avenida Faria Lima, perto do centro de alta gastronomia do Itaim Bibi e do Parque do Povo, o projeto é fruto de uma parceria da Helbor com a HBR Realty e a Toledo Ferrari, responsável pela construção. “Fazer parte desse momento do mercado imobiliário brasileiro, trazendo o primeiro W do País, é um orgulho para nós. Acreditamos nesse projeto desde que foi concebido, cuidamos de cada detalhe e entendemos o quanto é importante para a companhia. Foi um período de muito trabalho e que valeu a pena”, afirma o CEO da Helbor, Henry Borenstein.

DESIGN E PAISAGISMO DE RENOME

Uma equipe de profissionais mundialmente reconhecidos conduziu cada etapa do projeto, que exalta a cultura e a arte brasileiras ao mesmo tempo em que reflete o estilo de vida vibrante e versátil da maior metrópole do País. A arquitetura é assinada pelo renomado escritório aflalo/gasperini arquitetos, que une tradição e inovação na busca de soluções arquitetônicas. O resultado é uma escultura urbana que inspira brasilidade em cores e texturas.

A decoração das áreas comuns, por sua vez, ficou a cargo de Nini Andrade Silva. Considerada uma das arquitetas mais criativas do mundo devido ao seu design único e arrojado, a profissional portuguesa priorizou materiais encontrados exclusivamente no Brasil, trazendo para o projeto minerais brilhantes e recursos naturais exuberantes, animais exóticos e todas as cores que celebram a natureza e as texturas da floresta.

O verde da nossa flora também é protagonista no projeto paisagístico desenhado por Benedito Abbud. Nele, jardins e alamedas arborizadas interligam o empreendimento, criando atmosferas envolventes, que exaltam espécies brasileiras para refletir a imagem de país tropical.

De acordo com Cid Ferrari, diretor da Toledo Ferrari Construtora e Incorporadora, além de priorizar a utilização de matéria-prima brasileira para a composição dos ambientes, toda a construção segue normas internacionais de segurança e de qualidade. “Trazer a marca W para o Brasil foi uma decisão desafiadora, mas, ao mesmo tempo, extremamente empolgante. O projeto inovador nos proporcionou a oportunidade de trabalhar com arquitetos e designers de renome, o que resultou no equilíbrio entre a identidade moderna e global do W, com a essência brasileira. Nossa expectativa é que o W no Brasil seja um ponto de referência para o mercado hoteleiro de luxo, contribuindo para o desenvolvimento econômico local e gerando empregos”, conclui Ferrari. Características que proporcionam um novo lifestyle à cidade de São Paulo e que fazem do W um empreendimento singular, arrojado e dinâmico, que eleva a definição de imóveis premium a um patamar inédito no País.