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Helbor Landscape Ecoville foi destaque na imprensa de Curitiba

Helbor Landscape Ecoville foi destaque na imprensa de Curitiba

14/11/2023

**Design de alto padrão chega a Curitiba com parceria da Helbor e HBR Realty** A **Helbor**, em parceria com a RA Empreendimentos e a **HBR Realty**, lança o **Helbor Landscape Ecoville**, em Curitiba. Trata-se de um empreendimento de alto padrão, composto por 54 apartamentos e uma torre comercial. A estrutura ainda inclui o **ComVem**, que possui espaço para nove lojas de conveniência. Localizado a dez minutos do Parque Barigui, o projeto de 5,8 mil metros quadrados destaca-se pelas opções de lazer no térreo, assinada por renomados arquitetos. Unidades de 255m² a 477m², incluindo opções duplex, que oferecem conforto e padrão similar a bairros nobres de São Paulo. A HBR Realty gerencia o ComVem, proporcionando um ambiente multiúso em sintonia com a demanda local por urbanismo e arquitetura funcional. “Tudo foi pensado para o conforto dos moradores e com padrão que foram adotados nos Jardins e em outros bairros nobres da capital paulista. Curitiba é uma grande referência urbanística no país e no exterior, por isso o Helbor Landscape Ecoville foi projetado para trazer o que há de melhor em conforto e comodidade”, destaca Marcelo Bonanata, diretor de vendas da Helbor. **Leia a matéria completa no link a seguir:** [https://gazetadasemana.com.br/noticia/143343/helbor-e-ra-empreendimentos-trazem-para-curitiba-design-de-alto-padrao-adotado-nas-principais-capitais-brasileiras](https://gazetadasemana.com.br/noticia/143343/helbor-e-ra-empreendimentos-trazem-para-curitiba-design-de-alto-padrao-adotado-nas-principais-capitais-brasileiras)

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W São Paulo é notícia na Revista Hotéis

W São Paulo é notícia na Revista Hotéis

25/09/2023

O W São Paulo, projeto resultante da parceria entre Helbor, HBR Realty e Toledo Ferrari, foi destaque no site da Revista Hotéis. Este é o primeiro empreendimento com a marca W do Brasil, trazido ao País por meio da HBR. A marca pertence a rede hoteleira Marriott e vai compor um novo visual na região da Vila Olímpia, pela imponente estrutura instalada na área nobre da capital. Trata-se também de um empreendimento multiúso que integra apartamentos residenciais ao luxuoso hotel W, que propõe um lifestyle diferenciado. A previsão é que a rede hoteleira entre em operação a partir de 2024. No térreo, os visitantes, hóspedes e moradores, também poderão contar com um centro de conveniência da bandeira ComVem. “Uma característica exclusiva da bandeira W é que o design de cada hotel é conduzido pela cultura, sabores, história e a vibração local. É por isso que não há dois W com a mesma aparência. O W Residences São Paulo valoriza a cultura e arte brasileiras com a vibração cosmopolita da maior cidade do País, priorizando o uso de materiais encontrados unicamente no Brasil”, destacou Fabiana Lex, diretora de marketing, Produto e Comunicação da Helbor. “Estamos dentro do cronograma para a entrega desse empreendimento que deve ser um dos espaços mais disputados por turistas e paulistanos, uma vez que o hotel W é tradicionalmente, em todo o mundo, um poli de atração pelo lifestyle que apresente”, revelou Luiz Henrique Costa, CEO da HBR Realty. “Estamos no processo criativo de conceito, nomes e chefs de restaurantes que irão surpreender o público com o lifestyle único do W. Vamos amadurecer o negócio e perpetuar o W no circuito dos hotéis mais procurados do Brasil. Isso já azemos com o Hilton Garden Inn, inaugurado durante a pandemia e que hoje tem taxa de ocupação média de 90%”, lembrou Alexandre Nakano, diretor de operações da HBR Realty. Leia a matéria completa no link a seguir: [https://www.revistahoteis.com.br/primeiro-hotel-w-do-brasil-entra-em-operacao-no-inicio-de-2024/](https://www.revistahoteis.com.br/primeiro-hotel-w-do-brasil-entra-em-operacao-no-inicio-de-2024/)

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Projetos pet friendly da Helbor é destaque no portal Panorama PetVet

Projetos pet friendly da Helbor é destaque no portal Panorama PetVet

21/09/2023

As novas propostas que ampliam espaços para animais de estimação levaram o nome da Helbor para o destaque do portal Panorama PetVet, portal de notícias digitais especializada no mercado pet. Isso porque a Incorporadora traz em seus projetos, a estrutura com espaços destinados ao lazer e bem-estar dos animais de estimação. Na reportagem, os empreendimentos citados foram Reserva Caminhos da Lapa, Duo LifeStyle, My Square, São Paulo South House, Praças Ipoema e Passeo Mogilar, além do Patteo São Paulo, Patteo São Bernardo e Patteo Mogilar, Em entrevista ao portal, o arquiteto Wilson Marchi, que é nosso parceiro em muitos projetos, lembrou da importância de ter espaços pensados para a interação e qualidade de vida dos bichinhos de estimação. “Ter um espaço pet friendly à disposição elimina a necessidade de procurar áreas externas para passear com os animais. Também proporciona oportunidades para que os tutores e seus pets conheçam outros moradores com interesses semelhantes. Fora a redução do estresse e o aumento do senso de comunidade”, afirmo o arquiteto. O autor do projeto Duo LifeStyle By Helbor, Benedito Abbud, que foi um dos empreendimentos citados na reportagem, contou um pouco sobre a proposta aplicada ao espaço: “Toda a concepção do espaço pet no Duo LifeStyle foi planejada para que os tutores tenham um espaço exclusivo aos seus animais, com infraestrutura, conveniência e conforto dentro do condomínio”. Acesse a matéria completa: [https://panoramapetvet.com.br/novos-projetos-ampliam-espaco-para-pets/](https://panoramapetvet.com.br/novos-projetos-ampliam-espaco-para-pets/)

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Canteiro de obras recebe exposição de arte

Canteiro de obras recebe exposição de arte

28/03/2023

Trabalhos de artistas consagrados serão expostos em prédio em construção que abrigará o primeiro hotel da rede W no Brasil Uma das obras de arte mais conhecidas do artista venezuelano Carlos Cruz-Díez será exibida no meio de uma construção na capital paulista. A exposição será realizada entre o dia 29 de março e 1 de abril, no mesmo período em que acontece a SP-Arte. A obra Inducción Cromática A Doble Frecuencia, do artista plástico Cruz-Díez, é de 2014, mede 2 x 20 metros e será exposta pela primeira vez em São Paulo, no 24º andar do prédio que abrigará o W hotel e Residences, da Helbor Empreendimentos S.A. e Toledo Ferrari, e o futuro hotel da rede W, o primeiro no Brasil, em São Paulo. Esse será o lançamento da plataforma Real Estate Of The Art, criada pela Helbor para fomentar a arte de novos artistas e expor obras já consagradas, tudo inserido no contexto da cidade, sempre em um de seus canteiros de obras de empreendimentos. A exposição da obra de Cruz-Díez é uma homenagem ao centenário de nascimento do artista. Mas não será somente a obra do venezuelano que estará no meio de paredes com cimento exposto e materiais de construção. O W Hotel e W Residences São Paulo tem entrega prevista para o segundo semestre de 2023, enquanto o hotel deve iniciar suas atividades no próximo ano. A gestão hoteleira ficará a cargo da Marriott e o investimento no projeto foi de R$ 600 milhões. O prédio ocupa o icônico espaço que era do Via Funchal, uma área de 6 mil m² na vizinhança da Faria Lima com a JK. Serão realizadas quatro visitas guiadas para convidados, com direito a coquetel no meio da obra, e em seguida as inscrições para visitação serão abertas ao público. A parceria da Helbor Empreendimentos S.A. com a Toledo Ferrari e a Galleria Continua também viabilizará a exposição e a presença do cubano Osvaldo González. Ele vai fazer intervenção em uma de suas obras durante o evento para reproduzir o cenário do interior da construção do prédio. Com a AM Galeria de Arte como parceira, a Helbor e a Toledo Ferrari viabilizarão também, no mesmo espaço, a exposição de Estela Sokol e de novos artistas plásticos residentes do Projeto Vai Passar, programa que tem como artista propositora Malka Borenstein e que visa compartilhamento de conhecimentos artísticos, experiências e convívio na estruturação de uma rede de artistas para produção e prática coletiva. SOBRE CARLOS CRUZ-DÍEZ – Pintor, escultor e professor venezuelano, considerado uma das principais figuras da arte cinética. Nasceu na Venezuela em 1923 e sua carreia profissional, trabalhando e ensinando, foi entre Paris e Caracas. Em 1947, realizou sua primeira exposição individual no Instituto Venezolano-Americano. Morreu aos 95 anos, em julho de 2019, em Paris. SOBRE OSVALDO GONZÁLEZ – Nasceu em 1982 e formou-se na Escola Profissional de Artes Plásticas de Camagüey em 2000 e no Instituto Superior de Arte (ISA), em 2006, em Havana, Cuba. Realizou diversas exposições pessoais e coletivas pelo mundo. Em 2018, ganhou o Prêmio Aquisição de Melhor Artista Emergente na feira de arte Zona Maco, Cidade do México. *Também publicado em Jornal de Brasília, Yahoo, Gowhere-Terra, Robb Report e MSN Gazeta Regional – Suzano, 28 de março de 2023

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Helbor promove ação ambiental voluntária

Helbor promove ação ambiental voluntária

14/03/2023

Funcionários da Helbor, Alden e HBR Realty, e seus familiares participaram de uma ação ambiental promovida pela Helbor. Aproximadamente 300 mudas de árvores nativas da região de Mogi das Cruzes (SP), como Ipês, Mirindibas, Canafístulas e Quaresmeiras, foram plantadas no Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety, em Mogi das Cruzes (SP), área da antiga Fazenda Rodeio. A área total do Plano Urbanístico Reserva da Serra do Itapety soma mais de 10 milhões de m², desse total, cerca de 5 milhões de m² de Mata Atlântica estão sendo preservadas de forma perpétua por meio da Reserva Particular do Patrimônio Natural (RPPN) Botujuru. Centenas de pessoas participaram da ação voluntária realizada na Etapa 1 do empreendimento. A área é vizinha ao Fazenda Itapety, loteamento de alto padrão, concebido pela Helbor e pela Alden, e lançado recentemente. Para o fundador e presidente do Conselho de Administração da Helbor, Henrique Borenstein, a ação reforça o compromisso da empresa coma a sustentabilidade. “Estamos praticando uma ação que o Brasil inteiro gostaria. Proteger o meio ambiente para garantir um futuro melhor ao nosso planeta, a nossas famílias e aos jovens. É nosso dever proteger o que nós temos, e, nós, como empresa, temos um papel importante em promover essa consciência para nossos colaboradores, para que juntos, possamos fazer a diferença", afirmou. O vice-presidente de Governança Corporativa da Helbor, Roberval Lanera Toffoli, disse que a essência da ação é a solidariedade voluntária. "Todos que participaram desse momento estão aqui com o espírito de solidariedade, contribuindo para a preservação do meio ambiente", disse. Entre os voluntários estava Renato Lopes da Silva, engenheiro da Helbor. "É um momento importante de integração entre os colaboradores e de participar de uma ação de voluntariado que estimula o contato com a natureza. Daqui a alguns anos, poderei dizer que também fiz parte desse início, e isso é gratificante". Carina Medeiros, head de Relacionamento da Helbor, destacou o alinhamento do projeto com os conceitos de ESG (Environmental, social, and corporate Governance), sigla em inglês para ações empresariais de governança ambiental, social e corporativa, que cada vez mais permeiam o mundo corporativo. "Esta ação demonstra que a empresa se preocupa não só com a satisfação dos clientes, mas também com sua qualidade de vida. É muito importante nos sentirmos parte desse projeto, envolvendo colaboradores e familiares no plantio de mudas de árvores nativas", ressaltou Carina. (Diário de Suzano, 10 de março de 2023)

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Design sofisticado valoriza imóveis

Design sofisticado valoriza imóveis

14/03/2023

Parcerias de construtoras com marcas de moda e de móveis de luxo conquistam clientes sofisticados na capital paulista A chegada de empreendimentos imobiliários associados a marcas de alta-costura e design mobiliário tem conferido mais leveza, glamour e exclusividade à dura poesia concreta das esquinas de São Paulo. Os projetos agregam valor aos imóveis e dão bons resultados financeiros às incorporadoras. Nos Jardins, a Helbor apresentou em março de 2022 um empreendimento com duas torres residenciais assinadas em parceria com a Artefacto, de móveis de luxo. Um dos diferenciais: a concessão de um voucher de R$ 200 mil em compras com a marca. Desde então, 75% de suas unidades de 322 e 372 metros quadrados já foram adquiridas. “Foi a cereja do bolo. Atraiu tanto os clientes da empresa de design quanto outros interessados que reconheceram o grau de sofisticação extra que o projeto ganhou com a parceria”, comenta Marcelo Bonanata, diretor de Vendas da Helbor. MAIS LIQUIDEZ Em escala menor, a estratégia de “vestir” melhor os imóveis para acelerar as vendas vem ganhando força no mercado nacional. Na capital paulista, a agência imobiliária Kaazaa oferece serviços de home staging e concierge para fazer projetos rápidos de decoração ou mesmo de reforma dos imóveis do portfólio e agilizar a comercialização. Confira a matéria na íntegra em: [https://valor.globo.com/patrocinado/imoveis-de-valor/noticia/2023/02/17/alta-costura-e-design-valorizam-os-imoveis.ghtml](https://valor.globo.com/patrocinado/imoveis-de-valor/noticia/2023/02/17/alta-costura-e-design-valorizam-os-imoveis.ghtml) (Valor Econômico, 22 de fevereiro de 2023)

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Driblando incertezas no setor imobiliário

Driblando incertezas no setor imobiliário

14/03/2023

A fórmula da Helbor para driblar incertezas no mercado imobiliário Com 45 anos de atuação, incorporadora comercializa de produtos mais econômicos, como estúdios a R$ 300 mil, a imóveis de R$ 20 milhões. Sinta-se em casa. O slogan na home page da Helbor evidencia a proposta da incorporadora que há 45 anos desenvolve projetos imobiliários no Brasil. Com portfólio variado – de estúdios na faixa de R$ 300 mil a suntuosas coberturas por cerca de R$ 20 milhões –, a companhia fundada em Mogi das Cruzes, cidade da Grande São Paulo, tem buscado diversificar a atuação para driblar os altos e baixos do mercado brasileiro. Seja por questões políticas, seja por econômicas. A proposta inclui imóveis feitos sob medida na capital paulista e na região metropolitana, como afirmou à DINHEIRO o CEO Henry Borenstein. “Cada empreendimento é uma história, cada terreno é uma história e estudamos o melhor projeto que se encaixa em determinada região, para aquele público.” Os projetos desenvolvidos nos últimos meses vão do médio ao altíssimo padrão. “O único segmento em que não atuamos é no de baixa renda, porque você precisa ter a construtora junto, o que não é nosso caso”, disse o executivo, que trabalha com construtoras “parceiras de longa data” – algumas já há 20 anos. A Helbor está presente em 30 cidades de dez estados, além do Distrito Federal, mas nos últimos três anos tem dado atenção especial ao mercado paulista. “Se você olhar para o banco de terrenos da Helbor hoje, verá que 80% dos empreendimentos estão localizados na Grande São Paulo, a maioria na capital.” “Vamos entregar 12 empreendimentos em 2023 e outros oito no ano que vem” Henry Borenstein, CEO da Helbor. Em pouco mais de quatro décadas de trajetória, a incorporadora entregou mais de 40 mil imóveis, entre apartamentos, casas, conjuntos comerciais, unidades hoteleiras e lotes urbanizados. “Na metade deste ano vamos entregar a parte residencial e até o final do ano a parte hoteleira da marca W Hotels, que pertence à rede Marriott.” O terreno está situado na nobre e concorrida região da avenida Juscelino Kubitschek, próximo ao Shopping JK Iguatemi, na Vila Olímpia, em São Paulo. “Implantamos um empreendimento misto. As unidades residenciais, só elas, têm Valor Geral de Vendas (VGV) de R$ 600 milhões. E o VGV do hotel é outro tanto”, disse. No entanto, o hotel não está à venda. A localização dos terrenos é vista por Borenstein como um dos diferenciais para o sucesso de um negócio. “Fizemos um empreendimento nos Jardins, o Helbor por Artefacto, que é um sucesso de vendas. Cerca de 80% dos apartamentos já foram comercializados.” O motivo? “É um terreno diferenciado, bem situado. Ao lado da Oscar Freire.” Devido ao aumento dos custos das obras em geral nos últimos dois anos – segundo ele, de 30% real, fora o INCC –, a empresa praticou um preço mais descolado da concorrência. E a estratégia mostrou-se um sucesso. “As últimas unidades vendidas saíram a R$ 43 mil, R$ 45 mil o m2. Mas tem outro empreendimento nosso de estoque, também nos Jardins, que eu não vendo a R$ 30 mil o m2. Aí você começa a olhar, e o que é? Localização.” O portfólio diversificado inclui loteamentos. No ano passado, a Helbor lançou em Mogi das Cruzes o Fazenda Itapety. São 714 lotes para a construção de casas. Na primeira fase foi colocado à venda um terço do total, comercializado em 15 dias. “Vimos oportunidade no segmento de loteamento, temos expertise e queremos expandir esse mercado”, afirmou o CEO. “Inclusive já temos fechado uma área em Cabreúva (interior de São Paulo).” RESULTADO Em 2022, os lançamentos chegaram a R$ 1,6 bilhão, alta de 6,6% em relação a 2021. Mas não ficou refletido nos resultados anuais da Helbor. No acumulado, houve recuo de 2% — para R$ 1,4 bilhão — nas vendas brutas totais, apesar de o último trimestre ter mostrado recuperação, com alta de 4% sobre o mesmo período de 2021 (para R$ 268 milhões). “Isso é fruto de um mercado altamente volátil e um cenário macro de muitas incertezas.” Com inflação acima da meta e Selic a 13,75%, o que impacta nos financiamentos, a Helbor vai segurar os lançamentos em 2023, apesar de possuir um land bank de quase R$ 7 bilhões – R$ 4,5 bilhões próprios e o restante de parceiros. Segundo Borenstein, o foco estará em vender o estoque em construção. “Vamos entregar este ano praticamente 12 empreendimentos, com um VGV total de R$ 1,7 bilhão e, no ano que vem, serão mais oito, de R$ 1,6 bilhão.” (IstoÉ Dinheiro, 17 de Fevereiro de 2023)

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"Somos como uma empresa “taylor made"

"Somos como uma empresa “taylor made"

14/03/2023

Entrevista de Henry Borenstein: “É preciso foco, adaptação e planejamento para vencer os períodos turbulentos” Entrevista | Henry Borenstein, CEO da Helbor Empreendimentos S.A. 'Somos como uma empresa “taylor made”, onde cada terreno, cada projeto deve ser pensado para aquele público' Capacidade de adaptação, foco e planejamento são atributos que fizeram a Helbor Empreendimentos S.A. superar crises, abrir capital, sofisticar o seu portfólio e chegar aos 45 anos, completados em 2022, como uma das marcas mais desejadas do mercado imobiliário nacional. Henry Borenstein – neto do fundador, Hélio Borenstein, e filho de Henrique, que comandou a empresa e hoje atua no Conselho de Administração – está à frente da companhia que já entregou 260 empreendimentos e mais de 41 mil unidades habitacionais. A seguir, ele fala sobre como pretende conduzir a empresa nos próximos anos. Qual o segredo da longevidade em um setor tão competitivo? Henry Borenstein – É preciso saber se adaptar aos momentos do mercado, manter o foco no negócio e se planejar com a rapidez possível para conseguir vencer os períodos mais turbulentos. Qual foi o momento mais crítico da companhia? Sem dúvida foi durante a crise dos distratos, em 2017 e 2018. Na época, recebemos de volta em torno de 12 mil unidades. Foi uma loucura! O mercado sofreu por não ter uma lei que regulamentasse o tema, e os compradores passaram a devolver os imóveis para pegar o dinheiro de volta. O que esperar do mercado em 2023? Vai ser um ano desafiador. Temos mudança de governo, além de inflação e juros altos, componentes que atrapalham muito o negócio. Mas nossa empresa não começou ontem: já vivemos outros anos desafiadores e vamos superar este também. Não devemos fazer lançamentos em 2023, pois estamos com muitos produtos na prateleira. Só lançaremos se houver certeza da liquidez. Vamos focar em vender o estoque colocado no mercado em 2021/22, mas sempre observando o comportamento da economia. A expectativa é de performance positiva? Sim, porque no ano passado não fizemos nenhuma entrega, ficou tudo para este ano. Serão 12 empreendimentos, com VGV de R$ 1,7 bilhão, mais oito edifícios em 2024, com R$ 1,2 bilhão. A partir do segundo semestre, portanto, teremos uma geração de caixa muito boa, que vai servir para reduzir a alavancagem da empresa – feita na época dos distratos –, e atingir um nível mais saudável. Qual entrega é a mais aguardada? A do edifício W Residences São Paulo, na Vila Olímpia. As unidades residenciais serão entregues no meio do ano e as hoteleiras, no fim de 2023. Mas a operação do hotel deve começar no ano que vem. É o prédio certo no lugar certo, mas que sofreu bastante na época da pandemia. As vendas ficaram suspensas por muito tempo e só voltaram a se aquecer no fim do ano passado. Em janeiro, no entanto, batemos recorde. É cada vez mais difícil achar o “lugar certo” para incorporar em São Paulo. Como fazer para contornar o problema? Nos últimos anos, conseguimos nos antecipar a isso e investimos na melhoria da qualidade do nosso banco de terrenos. Isso tem permitido à empresa lançar projetos em localizações de alto valor e com acelerado percentual de venda. Agora, como temos boas opções no landbank – 70% na cidade de São Paulo –, não há pressa em encontrar novas áreas, e podemos formá-las com mais tempo para negociação. Há uma discussão no setor sobre o papel da incorporação na transformação das cidades. Como avalia o tema? Temos um exemplo para contar sobre isso. Compramos um grande terreno na Vila Anastácio, na Zona Oeste, uma região muito fabril e pouco desenvolvida. Em parceria com a Tegra, que comprou o terreno da frente, fizemos uma série de melhorias na parte viária e construímos um parque linear que foi doado à cidade e aos moradores. Aquilo virou um bairro planejado! Uma transformação real que cabe no bolso das pessoas e que tem valorizado os imóveis por conta das melhorias feitas no bairro e no seu entorno. Então, em locais menos óbvios, as incorporadoras precisam pensar no todo e em como podem melhorar a região. Em 2007, a Helbor fazia sua abertura de capital. Qual o balanço que faz dessa decisão hoje? Olhando para trás, eu digo que valeu a pena. Não apenas pelo acesso ao funding, mas pelos relacionamentos com as principais gestoras e fundos do país. Obviamente, não há bônus sem ônus. Existem custos e muito trabalho para ser uma companhia listada e aberta. Mas isso colocou a Helbor em outro patamar. Por que tomaram essa decisão? Primeiro, porque havia um pensamento de perenizar uma empresa de dono: era preciso profissionalizar, e uma das maneiras de fazer isso foi ser uma companhia listada. Outro fator foi que o jogo mudou: as empresas se capitalizaram de uma tal maneira que naquele momento, se a Helbor quisesse continuar disputando as melhores oportunidades em São Paulo, teria que reforçar seu caixa. Fomos a última do setor a tomar essa decisão e sofremos muito por isso, porque o investidor não se surpreendia mais, havia muitas outras já listadas. No início, foi uma operação pequena, mas, quando começou a dar resultado, os acionistas passaram a ver valor na companhia. No final, o principal é não perder o foco. Claro que prezamos a valorização das ações e queremos cuidar disso pelos nossos acionistas, mas o principal foco é ter resultado na incorporação. O restante vem como consequência. Retomando do começo: qual a origem da Helbor? Meu avô, Hélio Borenstein, quando chegou em Mogi das Cruzes (SP), em 1917, vindo de Kiev, fez de tudo na vida. E, com dinheiro que ganhava, comprava imóveis para alugar. Ele morreu cedo, com pouco mais de 50 anos, e nunca vendeu uma casa sequer. Em 1977, meu pai, Henrique, fundou a Helbor – uma contração do nome do pai dele. Era um negócio pequeno, limitado à cidade. Ele trabalhava no Banco BCN e, quando a instituição foi comprada pelo Bradesco, em 1996, a família decidiu investir no crescimento da empresa. Hoje, já entregamos 260 empreendimentos, mais de 41 mil unidades e 7,8 milhões de metros quadrados construídos. Meu pai está na empresa todos os dias: recebe relatório de vendas sábado à noite e quer saber quem retirou o presente de final de ano. Ele costuma dizer que não bebe e não joga: o que gosta mesmo de fazer é trabalhar. É um entusiasta da companhia e sabe de tudo. Sua experiência conta muito, principalmente nos momentos mais críticos. Aonde a Helbor que chegar nos próximos dez anos? Nosso objetivo como companhia é alcançar um tamanho que possa ser administrado de forma adequada. Não queremos crescer demais, nem estar presente no país inteiro. Somos como uma empresa “taylor made”, onde cada terreno, cada projeto deve ser pensado para aquele público, para aquele produto e ser diferente. Não é uma linha de montagem: cada negócio é único. (Valor Econômico Imóveis de Valor, 10 de Fevereiro de 2023)

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W Residences em evidência na Exame

W Residences em evidência na Exame

14/03/2023

Espaço da Via Funchal se tornará empreendimento misto de bandeira internacional em 2023. O terreno de 6 mil metros quadrados que abrigou, no passado, a casa de espetáculos Via Funchal vai dar lugar, em 2023, a um empreendimento misto de luxo da marca W Hotels, o primeiro do Brasil. O “W Residences São Paulo”, que será entregue em agosto, é uma iniciativa da incorporadora Helbor em parceria com a HBR Realty e a Toledo Ferrari, responsável pela construção do empreendimento. A gestão do hotel ficará a cargo da Marriott, detentora da marca W. O investimento no projeto foi de R$ 600 milhões. O empreendimento terá 216 unidades, com metragens de 53 a 102 metros quadrados, incluindo studios e apartamentos com uma e duas suítes, distribuídos em 18 pavimentos. O terreno foi adquirido pela Helbor e pela Toledo Ferrari há cerca de dez anos. Pouco tempo depois a incorporadora iniciou as conversas para trazer a marca W para o Brasil. O W Residences será um residencial único e diferenciado, localizado próximo à Faria Lima e a JK, em um complexo que irá reunir hotel, gastronomia e centro de convenções. A área hoteleira terá 170 quartos. “O novo ícone da cidade surge com ousadia e glamour, inovando e transformando as formas de viver e de morar”, afirma Marcelo Bonanata, diretor de vendas da Helbor Empreendimentos S.A. Ele destaca que este é o primeiro W do Brasil em que os moradores do residencial poderão utilizar as facilidades do hotel, como serviços e lazer. As áreas comuns contarão com piscina climatizada com raia de 25 metros, sauna, coworking, terraço fitness, salão de festas, lobby residencial, bicicletário, lavanderia e brinquedoteca, entre outros espaços, além de serviços pay-per-use. O projeto de arquitetura do “W Residences São Paulo” é de Afalo e Gasperini. A decoração das áreas comuns está a cargo da arquiteta portuguesa Nini Andrade Silva, famosa por seu design arrojado e diferenciado, e o projeto de paisagismo é da Benedito Abbud Arquitetura Paisagística. (Exame, 20 de Janeiro de 2023)

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Jardins: a Manhattan brasileira

Jardins: a Manhattan brasileira

24/02/2023

Jardins: a Manhattan brasileira Qualidade de vida, lazer, serviços, mobilidade, escolas renomadas e hospitais mostram por que a região nunca sai da moda — nem do radar do mercado. O mercado imobiliário paulistano costuma dizer que a região dos Jardins — um agrupamento de quatro bairros nobres da capital paulista, criado ainda no início do século XX — nunca sai de moda: no máximo, faz uma saída de cena temporária, para logo voltar a exercer seu protagonismo. É o que acontece neste momento. Dividida em duas áreas distintas — a mais verticalizada, da Avenida Paulista à Rua Estados Unidos; e outra predominantemente de residências baixas, da referida rua à Marginal Pinheiros —, os Jardins vivem um pico de valorização do metro quadrado no pós-pandemia, além de um boom de lançamentos de alto padrão. São diversos projetos em andamento ou recém entregues que estão transformando a paisagem: de parceria da Gafisa com Tonino Lamborghini San Paolo, a marca de automóveis italiana; passando por traços nórdicos nos edifícios da Nortis Incorporadora, idealizados pela norueguesa SPOL Architects; a um lifestyle mais brasileiro e sofisticado, traduzido a quatro mãos pela Helbor e pela Artefacto. “O design único e a sofisticação dos Jardins farão do Tonino Lamborghini um novo ícone da cidade”, aposta Luis Fernando Ortiz, diretor de Incorporação da Gafisa. O residencial deverá ficar pronto em 2025 e terá 17 apartamentos-tipo e cobertura duplex em uma torre e 96 estúdios em outra. OBJETO DE DESEJO Para Lucas Tarabori, diretor Comercial da Nortis, os bairros dos Jardins são os mais desejados para se viver na cidade. “A razão é a grande oferta de serviços, lazer, escolas e hospitais próximos. Dá para fazer tudo a pé”, afirma. A empresa tem três projetos recentes na região: o Nord, com unidades de 80 metros quadrados, entregue no final de 2022; e os luxuosos Solo e Arte Concreta, de 240 e 320 metros, em fase de construção. Segundo Tarabori, 70% dos clientes vêm da própria região ou de bairros adjacentes. “São pessoas que já conhecem a região e buscam imóveis com projetos mais modernos”. Há muitos “forasteiros” também. Por conta das facilidades e da proximidade com atrações turísticas, culturais e gastronômicas — cerca de 30% dos restaurantes com estrela do Guia Michelin na cidade ficam nos Jardins —, a região é bastante procurada por compradores de outros estados. “É um bairro muito plural que atrai pessoas do Brasil todo”, diz Marcelo Bonanata, diretor de Vendas da Helbor. No lançamento do Helbor Jardins, por Artefacto — uma cocriação com a marca de móveis —, moradores vindos das regiões Sul, Centro-Oeste e Nordeste dividirão a piscina, a sauna e a sala de massagem. “Vendi três unidades para três amigos de Salvador, que são vizinhos lá e decidiram comprar juntos”, conta Bonanata. SEGREDO DO SUCESSO A qualidade de vida torna os Jardins objeto de desejo de todos. O Índice de Desenvolvimento Humano (IDH) dos bairros tem nota 0,957, equivalente à de capitais europeias. Por seu conceito de “cidade-jardim”, trazido da Europa pela Cia. City de Desenvolvimento Urbano para o loteamento que gerou os bairros, a cobertura verde das ruas e avenidas é uma das maiores da cidade: em média, 11 árvores para cada cem metros de via. Tudo isso, aliado às comodidades do dia a dia, levou a região ao terceiro metro quadrado mais caro da capital, em média, segundo o balanço 2022 do FipeZAP: R$ 14,1 mil — 5,7% acima do ano anterior. Mas, para imóveis novos de alto padrão, o valor pode ser cinco vezes superior. “É onde a demanda menos oscila, o destino que oferece menor risco ao investidor imobiliário”, avalia Marco Túlio Vilela Lima, CEO da Esquema Imóveis. “Os Jardins são para São Paulo o que Manhattan é para Nova York: um lugar onde tudo acontece e todos querem morar. Sempre há procura”, resume. (Imóveis de Valor, Valor Econômico) (VALOR ECONÔMICO IMÓVEIS DE VALOR, 20 DE JANEIRO DE 2023)

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W São Paulo é destaque na VejaSP

W São Paulo é destaque na VejaSP

04/01/2023

Área do Via Funchal terá primeiro hotel-residencial de rede cinco estrelas Marca W chega ao país com investimento de 600 milhões de reais na Vila Olímpia, no quarteirão onde funcionou a icônica casa de shows Por Clayton Freitas O novo arranha-céu da Vila Olímpia, no terreno onde existiu a icônica casa de shows Via Funchal, será o primeiro do país a exibir no topo a marca W, conhecida pelos hotéis que unem luxo a um lifestyle mais jovem. O empreendimento vai misturar quartos para alugar e apartamentos residenciais — mesma fórmula do quase vizinho Fasano Hotel Itaim, que deve abrir no primeiro semestre de 2023. De olho no público afeito às baladas — os Ws pelo mundo têm uma programação intensa de apresentações de DJs —, terá um rooftop com vista da cidade a 120 metros de altura, serviço de hotel nas unidades para morar e piscina e bar no alto da torre. A previsão é começar a funcionar em fevereiro de 2024. Como os apartamentos ficam nos primeiros pisos do edifício, quem se hospedar no hotel fará o check-in a 90 metros de altura, na recepção do 24o andar. “É para evitar conflitos entre o uso residencial e o hoteleiro”, afirma Roberto Aflalo Filho, diretor do escritório Aflalo/Gasperini, que assina o projeto — e também o Fasano Hotel Itaim. A obra de 600 milhões de reais está 72% terminada. Os apartamentos, que vão de 53 a 102 metros quadrados, custam de 2 milhões a 4 milhões de reais. “Já foram comprados 40% deles”, diz Marcelo Bonanata, diretor de vendas da Helbor. Quem não tiver um, nem se hospedar no hotel, ainda poderá usar os dois restaurantes previstos para o térreo. Os mais jovens que passam pelas obras do espigão de 130 metros (são 47 pavimentos, dos quais cinco no subsolo) talvez não se lembrem do Via Funchal, fechado no início de 2013. Com capacidade para 9 200 pessoas, a casa funcionou por quinze anos e fez mais de 1 300 eventos, inclusive shows internacionais como Motorhead, Coldplay, ZZ Top, Bob Dylan e B.B. King. Ao todo, atraiu perto de 3 milhões de visitantes. A história do local começou a ruir com a demolição, em 2013, e acabou de vez em 2017, quando os donos, os irmãos Jorge e Cássio Maluf, venderam o terreno de 6 000 metros quadrados à construtora Toledo Ferrari, por 108 milhões de reais. O atual projeto está sendo construído pela própria Toledo Ferrari, sócia do empreendimento que também pertence à incorporadora Helbor e à HBR Realty. Por ser dona da marca W, quem tocará o hotel será a Marriott. O paisagismo é da Benedito Abbud e a decoração interna, da portuguesa Nini Andrade Silva. (VEJA SÃO PAULO, ATUALIZADO EM 3 DE JANEIRO DE 2023)

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Helbor News 129

Helbor News 129

30/08/2022

Ao longo dos anos, a Helbor sempre buscou levar aquilo que há de melhor no mercado imobiliário para seus clientes, prezando pela qualidade, contemporaneidade e inovação, em sintonia com as necessidades da sociedade. Nesta edição, apresentamos ao mercado uma novidade com caráter ainda mais especial. Trata-se do Fazenda Itapety, loteamento residencial de alto padrão localizado num terreno com mais de 50% de área de preservação ambiental. O empreendimento é desenvolvido pela Alden – empresa da Helbor e da IPLF, dos mesmos controladores da Suzano Holding numa área privilegiada nas proximidades da Serra do Itapeti, em Mogi das Cruzes (SP), onde está a sede da Helbor. Com o compromisso muito grande com a sustentabilidade, o local também abriga parte da maior reserva particular do País (RPPN Botujuru). Você também poderá conferir detalhes dos apartamentos decorados do Duo Lifestyle by Helbor, residencial que ficará no Jardim Paulista, em São Paulo, e conhecer mais sobre o lançamento da Helbor em São Bernardo do Campo (SP): o Helbor Patteo São Bernardo, residencial que terá no mesmo terreno um ComVem, com produtos e serviços, promovendo praticidade às pessoas do entorno – são dois ícones em suas regiões. Daqui a alguns meses, a Helbor completará 45 anos, atingindo a marca de 45 mil unidades lançadas pelo Brasil. É uma alegria perceber que nossos projetos são capazes de transformar e trazer um novo olhar para as regiões onde estão inseridos, suprindo necessidades, criando tendências e contribuindo de forma positiva para o desenvolvimento das pessoas e da sociedade.

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HELBOR ENTREGA LANDSCAPE ECOVILLE

HELBOR ENTREGA LANDSCAPE ECOVILLE

21/02/2022

Localizado na Rua José Izidoro Biazetto, 1.324, esquina com a Rua Deputado Heitor Alencar Furtado, 3.870, no bairro Ecoville, o Landscape está muito bem situado, próximo a comércios, escolas, farmácias, restaurantes e mercados. Oferece unidades residenciais de 260 m², 355 m², 403 m² e 477 m², com depósito privativo, em apartamentos de 4 suítes, pisos aquecidos nos banheiros e 4 vagas de garagem. As áreas comuns dispõem de lazer para toda a família, com espaço gourmet, salão de festa, churrasqueira, salão de jogos, brinquedoteca, playground, quadra recreativa gramada, bicicletário e piscinas cobertas e climatizadas adulto e infantil. Também há uma adega privativa para que os moradores possam armazenar seus vinhos mais especiais. Para os cuidados, como bem-estar e saúde, há área fitness e beauty care; pet care para os animais de estimação; e um ambiente dedicado ao home office. Além disso, o Helbor Landscape Ecoville oferece rede wi-fi com infraestrutura já instalada em alguns ambientes no térreo. De acordo com o arquiteto Ricardo Amaral, autor do projeto do residencial, “o Landscape Ecoville é um empreendimento muito especial e sua entrega aos clientes marca os 10 anos de parceria entre as empresas RA e Helbor. É um condomínio completo, possui traços sofisticados, foi desenvolvido com tecnologia de ponta e está em uma região nobre da cidade, trazendo uma nova essência para o bairro”. Para o diretor de Vendas da Helbor, Marcelo Bonanata, esse é mais um presente da incorporadora para Curitiba. “Nossos produtos são mais do que residenciais, eles proporcionam um novo estilo de vida aos moradores. Entregamos o que há de melhor e mais inovador no mercado”.

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A nossa história começa dentro de casa, com a nossa família, e temos orgulho de ser uma empresa familiar.

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